Movimento Internacional de Educação Popular e Promoção Social que impulsiona a partir das, com as e para as comunidades nas quais trabalha, processos educativos integrais, inclusivos e de qualidade, comprometendo-se na transformação das pessoas para construir sistemas sociais justos e democráticos.
Argentina
Bolívia
Brasil
Chade
Chile
Colômbia
Equador
El Salvador
Espanha
Guatemala
Haiti
Honduras
Itália
Madagascar
Nicarágua
Panamá
Paraguai
Peru
R. Dominicana
R. Democrática do Congo
Uruguai
Venezuela
+1,5 milhões participantes
+2 mil pontos geográficos
+43 mil colaboradores
+35 mil gestores e docentes
+40 mil colaboradores
22 países da América Latina, Europa e África
*Fonte: feyalegria.org/es
Manaus/AM
Boa Vista/RO
Tocantínia/TO
Gurupí/TO
Cuiabá/TO
Cuiabá/MT
Palhoça/SC
Porto Alegre/RS
Vazantes/CE
Natal/RN
João Pessoa/PB
Recife/PE
Ilhéus/BA
Montes Claros/MG
Santa Luzia/MG
São Paulo/SP
Cariacica/ES
Laranja da Terra/ES
Vitória/ES
“Em Fé e Alegria se inclui a todos, esta é a mística. Incluir para que haja mais, para que haja mais jovens com educação, para que haja mais futuro, para que haja mais horizonte de preservação da casa comum, do planeta… Obrigado pelo que fazem, sigam em frente!”
Papa Francisco
“Todos nós, que hoje fazemos parte da Família Inaciana, nos sentimos chamados a aprofundar e a seguir oferecendo em nossas escolas, colégios e universidades essa espiritualidade e essa pedagogia.
Mesmo que, no contexto mundial, nossas instituições sejam numericamente pequenas, temos como foco fortalecer a consciência em cada canto do mundo sobre a necessidade de uma educação de qualidade para todos. E a Companhia de Jesus promove, entre nós – colaboradores, benfeitores e amigos – a constituição de uma rede internacional pelo direito dessa educação”.
Comunidade Inaciana de Minas Gerais
Em 13 anos de existência o Centro de Educação Infantil de Santa Luzia fez mais de 1.049 atendimentos diretos, mais 4.196 atendimentos indiretos, mais de 952 famílias beneficiadas com o atendimento. ofertado. Hoje, sua unidade acolhe até 230 crianças com idade de 0 a 6 anos em regime integral.
Incidimos em políticas públicas para a promoção do direito à educação de qualidade para todos e todas, à superação da pobreza e à eliminação da exclusão social.
“Todo o bem da cristandade e de todo o mundo depende da boa educação da juventude”
Santo Inácio de Loyola